Fernando Cardoso nasceu no Porto, mas aos quatro anos de idade veio para Lisboa, onde subiu a vida a pulso. Começou a trabalhar aos doze anos. É um dos melhores escritores de literatura infanto-juvenil, tendo alguns dos seus livros alcançado o maior número de edições em Portugal. «Flores para Crianças», uma das suas obras mais conhecidas, atingiu já a 34ª Edição. Muitos dos seus livros estão igualmente publicados em braile. Procedeu à única recolha, a nível nacional, da poesia popular, numa colectânea que consta de quatro volumes. Por tal facto, foi convidado a apresentar, na televisão, a rubrica «Poetas Populares». Notável poeta, publicou cinco livros de poemas. É autor de várias peças de teatro para crianças, jovens e adultos. Actualmente, é professor universitário de Direito e de Literatura Infantil e Juvenil. Mais de meia centena de manuais escolares inserem pequenos extractos da sua vasta obra literária. Fernando Cardoso é, segundo alguns críticos e professores, o João de Deus do nosso tempo, quer como poeta quer como pedagogo. Atendendo ao conjunto da sua obra, foi distinguido com a «Palma de Ouro» pela Accademia Internazionale di Pontzen. in http://www.portaldeliteratura.com/autores.php?autor=510
Concluiu o Curso de Piano no Conservatório Dramático e Musical e o Curso de Canto Orfeónico em São Paulo. Viveu em Portugal desde 1959 até ao seu falecimento, tendo se dedicado à divulgação da arte junto de Professores, Educadores de Infância, Monitores, Jovens e Crianças.
Jacinta Lopes
Escritora e Poetisa, nasceu na Freguesia de Freixianda, concelho de Ourém em 1940. A sua obra bastante diversificada, abrange o romance, literatura infantil, poesia e teatro. Detentora de vários prémios em jogos florais, um pouco por todo o país, confere à poesia popular o brilhantismo que resulta dum talento multiforme.
Manuela Nogueira
Publicou oito livros, sendo dois para adultos. Dedica parte do seu tempo fazendo sessões de incentivo à leitura nas escolas.
Fernando Marques do Vale
Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas - Estudos Portugueses pela Universidade de Coimbra, obteve, na Universidade de Lisboa, em 1989, com a classificação de Muito Bom, o grau de Mestre em Literatura Brasileira e Literaturas Africanas de Expressão Portuguesa.
Raimundo Serrão
Nasceu em Santarém, onde fez os estudos primários e liceais. Frequentou a antiga Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, concluindo a licenciatura em Filologia Germânica e o Curso de Ciências Pedagógicas. Foi professor durante 34 anos, no Liceu de Gil Vicente (Escola Secundária de Gil Vicente). No concurso organizado pelos Serviços do Ministério da Educação em 1999, o Júri atribuiu-lhe o 1º prémio de Poesia pela obra "Unidades Poéticas". Dado o mérito de "Gente Armazenada", esta obra foi apoiada pelo Instituto Português do Livro e das Bibliotecas e sancionada por despacho de Sua Excelência o Ministro da Cultura.
Ignez Mazoni e Luiza da Gama Santos
Ignez Mazoni descende de uma família de músicos. Terminou o Curso Geral de Piano do Conservatório Nacional com alta classificação. Possui o Diploma de Educação Didáctica Musical método Edgar Willems. Durante muitos anos dedicou-se ao ensino musical de crianças, inclusive na Fundação Calouste Gulbenkian, na Juventude Musical Portuguesa e no Colégio do Sagrado Coração de Maria.
Luiza da Gama Santos terminou o Curso Superior de Piano do Conservatório de Lisboa com alta classificação. Tem-se dedicado intensaqmente ao ensino, possuindo o Diploma de Educação e Didáctica Musical método Edgar Willems, exercendo funções em Lisboa na escola Beiral, na Academia de Amadores de Música e no Instituto Gregoriano de Lisboa. Tem representado Portugal em Congressos e Estágios Internacionais em França, Alemanha, Suiça e Itália. Integra desde Julho de 1998 a Direcção da Associação Internacional de Educação Musical Willems, com sede em França.
Vilar da Costa
António Vilar da Costa nasceu (1921) e faleceu (1988) em Lisboa, cidade que o poeta tanto enalteceu e retratou com os seus poemas vivos que bailam ainda na boca do nosso povo, alguns dos quais foram a alma das marchas populares, outros são-no ainda nas casas típicas de fado.
Mário Gonçalves
Mário Gonçalves nasceu em 1970, junto ao Castelo de Leiria. Vive atualmente em Foros de Salvaterra. É casado e pai de dois filhos, a Joana e o Pedro. O professor e jornalista é licenciado em Línguas e Literaturas Modernas – Variante de Estudos Portugueses e Franceses pela Universidade Autónoma de Lisboa e Mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa. Apaixonado há muitos anos pela cozinha e pelos cozinhados, o autor fez recentemente o Curso de Cozinha Regional Portuguesa na Escola Profissional de Salvaterra de Magos e foi um dos finalistas do concurso A Mesa dos Portugueses 2014.
Ellys
Elisabete de Almeida – ELLYS, nasceu em Lisboa em 1947. Pintora, Ilustradora, foi Professora de Pintura, Desenho e História de Arte. É Escritora, Poetisa, Ensaísta e Conferencista. Na sua formação Académica inserem-se as Artes Plásticas e também, Design de Moda. Privou de perto com dois grandes mestres da Pintura portuguesa – António Soares e Lima de Freitas, tendo sido amiga do Escritor e Poeta José Gomes Ferreira. Já publicou um livro de Poesia VIAGEM NO TEMPO, Edição de Autor, e um Infantil, OS DOIS GATINHOS, pela Editora PORTUGAMUNDO com ilustrações de sua autoria. Pertence e é colaboradora do C. A. D. A – Círculo de Amigos de Agostinho da Silva pugnando pela dinamização da Lusofonia e do bom desenvolvimento da Língua Portuguesa. Para além da Pintura já fez diversas Conferências sobre algumas figuras importantes da Literatura Portuguesa tais como: Fernando Pessoa, Agostinho da Silva e Teixeira de Pascoaes. Em Outubro de 2003 reiniciou a actividade Literária com o lançamento de três livros – um de Poesia AMOR COM SENTIDO, seguindo-se de CAMÕES A PESSOA A VIAGEM INICIÁTICA com quadros e textos de sua autoria sobre a Mítica e Mística da História de Portugal, com poemas da Dr.ª Maria Azenha. OS TRÊS CRISTAIS DE RIMUS, ficção Juvenil. Escreveu um Ensaio sobre a personalidade e obra de Agostinho da Silva intitulado, RAÍZES INTEMPORAIS DA VIDA E DA ALMA DE AGOSTINHO DA SILVA, publicado pela Editora PORTUGALMUNDO. Acerca desta personalidade fez diversas Conferências em Portugal e uma em Espanha, na Universidade de Filosofia de Santiago de Compostela a convite não só da Associação Agostinho da Silva bem como da própria Universidade. Em 2012, publicou ANTES DO VERBO – Pensamentos. Mais tarde, publicou outro Ensaio, intitulado CÂNTICO DA ALMA de Teixeira de Pascoes. Em 2013, iniciou a Colecção A VOZ DO UNIVERSO pela Editora PORTUGALMUNDO.